Os usuários são informados pelo aplicativo sobre a data e o horário do atendimento, o nome da especialidade, do exame ou da terapia e do local da consulta
Como forma de otimizar o contato com os pacientes, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) amplia o envio de mensagens via WhatsApp também para os pacientes com atendimentos agendados nas policlínicas regionais. O objetivo é confirmar o agendamento de consultas e exames nos equipamentos da Rede. O contato com os pacientes é feito exclusivamente pelo número (85) 98682-9000.
Os usuários são informados pelo aplicativo sobre a data e o horário do atendimento, o nome da especialidade, do exame ou da terapia e do local da consulta. Inicialmente, o serviço contemplou os hospitais da Rede Sesa em todo o estado. A partir desta quinta-feira (17), foram incluídos os pacientes das 22 policlínicas regionais, que ficam no interior do estado.
Segundo o coordenador da Gestão dos Consórcios de Saúde da Sesa, Bruno Eloy, esses avisos devem diminuir as faltas dos pacientes aos procedimentos agendados. “Os pacientes irão receber uma mensagem avisando quando estiver marcada uma consulta com um médico especialista, uma terapia ou um exame, assim como já acontece nos hospitais da Rede Sesa e agora foi ampliado. Vamos usar a tecnologia para lembrar das consultas, útil nessa vida tão corrida, para diminuir as faltas nos atendimentos”, explica.
Até o dia 15 de julho, foram enviadas mais de 291 mil mensagens para os contatos cadastrados na Sesa, com uma taxa de 83% de mensagens lidas.
A Secretaria da Saúde reforça que as mensagens de texto são enviadas exclusivamente pelo número (85) 98682-9000. Portanto, a população deve desconsiderar informações fornecidas por outros contatos.
O post Pacientes de policlínicas regionais passam a ter consultas confirmadas por Whatsapp apareceu primeiro em Secretaria da Saúde do Ceará.